Online

CONTACTE

Contacte-nos para qualquer assunto relacionado ao blog, usando o botão contacte-me suspenso na parte superior esquerda do blog. Esperamos por ti!

Destaques



   O jovem cantor/compositor e produtor Joao Jose Felisberto Franco de nome artistico Gasso, nascido no dia 3 de abril de 1990, nacionalidade Moçambicana natural de Maputo.
Iniciou a sua carreira musical no ano de 2005. E ele começa a cantar num grupo de nome Camp Hustlers, grupo este que fazia hip hop/rap e que era composto por 3 membros na altura, estamos a falar de Gasso, Dreams e D-man. E no inicio de sua carreira estamos a falar de 2005 ate 2009 ele era conhecido como Young Ghost.
   É quando em 2010 decide mudar de nome artistico, fazer carreira a solo e tambem procurar uma nova forma de estar na musica,assim, dito e feito depois de tanta pesquisa surge o nome Gasso, isto surge porque alguns de seus amigos chamavam.lhe de Gast "Ghost" e ele numa de suas músicas expressou a palavra Gasso tentando embelezar o Gast e assim ficou Gasso.
   Nos ultimos meses do ano 2010 concretamente no dia 23 de outubro ele lança uma música com um estilo que para o seu país era novo e diferente
"ti vi...aonde" música esta que no ano de 2011 foi uma das mais populares, e no mesmo ano lancou mais 2 para dar continuidade ao estilo.
   É quando ele sente a necessidade de dar um nome a esse estilo de música.Como é um estilo Ragga com umas vozes infantis como sua caracteristica, depois de tanta pesquisa encontrou-se um nome que é RAGGASSO que é a junção de Ragga e Gasso e Ragatso que em Italiano significa rapaz devido as vozes infantis.
   Em 2012 lanca uma musica com a participação do Mr.kuka com o título “o que é isto aqui” como forma de firmar no mercado esse novo ritmo, ritmo este que é simplismente
para Rir e Dançar. E vai continuar a lançar mais sons do género de modo a fazer valer este novo ritmo RAGGASSO feito em Moçambique por um Mocambicano para o mundo.
E pretende levar a sua carreira musical ao mais alto nivel e ter reconhecimento a nivel nacional e internacional com suas composições enaltecendo a cultura Moçambicana.

Relogio

Siga-me